Comissões

Arnaldo DPD

Por causa de sua destacada atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) foi designado para integrar quatro comissões importantes na Casa. Arnaldo continua na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD), mas assume a vice-presidência. Ele também se torna membro efetivo da Comissão de Administração Pública.

Arnaldo foi convidado a ingressar na Administração Pública pela sua larga experiência no Direito Público. Em função disso, ele deixa de ser efetivo para se tornar suplente na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). O deputado também foi escolhido para trabalhar como suplente na Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.

A designação foi publicada no Diário do Legislativo de 17/3/2017. A permanência de Arnaldo nessas comissões será por dois anos. No biênio anterior, o deputado, além de integrar a FFO e a DPD, também era membro efetivo da Comissão Extraordinária das Águas. Essa última teve os trabalhos concluídos no fim de dezembro de 2016.

As comissões são grupos de deputados que opinam sobre os projetos em tramitação na ALMG, orientando as votações no Plenário. Essas estruturas especializadas têm também outras atribuições, como realizar estudos, fiscalizar os atos do Governo, promover visitas, audiências e debates sobre temas de interesse da sociedade.

Efetivo

– Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD).

– Membro efetivo da Comissão de Administração Pública.

Suplente

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).

Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.