38173223_1786308411490851_6413581513866084352_o

Deputado Arnaldo luta para que idosos e pessoas com deficiência adquiram passagem gratuita de modo ágil

Se depender do deputado estadual Arnaldo Silva (DEM), os idosos e as pessoas com deficiência poderão solicitar a passagem gratuita de ônibus intermunicipais com um prazo de antecedência menor. Para isso, Arnaldo entrou com o projeto de lei 5.336/ 2018, na Assembleia Legislativa (ALMG), requerendo a diminuição desse prazo.

Segundo a legislação estadual vigente, é assegurado ao idoso e à pessoa com deficiência um serviço de transporte privado gratuito em viagens intermunicipais. Um dos critérios é que o beneficiário do serviço precisa retirar o bilhete de passagem, solicitado para o embarque, com, no mínimo, 12 horas de antecedência.

O projeto de Arnaldo pretende reduzir esse tempo para 4 horas até o momento do embarque. Segundo o deputado, essa mudança traria mais comodidade e tranquilidade aos idosos e pessoas com deficiência que, muitas das vezes, permanecem horas aguardando nas rodoviárias, em condições de total desconforto.

“Vamos trabalhar para que esse prazo seja reduzido. Os idosos e as pessoas com deficiência não merecem ficar 12 horas, depois que pegam a passagem gratuita, esperando para o embarque na rodovia, local que muitas vezes não oferece o conforto que eles tanto necessitam”, argumentou o deputado Arnaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>