37798928_1776262732495419_4575169566526668800_o

Deputado Arnaldo se reúne com reitoria da UEMG sobre engenharia agronômica em Frutal

O deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) se reuniu com a reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Lavínia Rosa Rodrigues, com o vice-reitor da UEMG, Thiago Torres Costa Pereira e com sua equipe técnica. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (26/7) em Belo Horizonte. Na pauta, emendas parlamentares e o novo curso de Engenharia Agronômica.

Para este ano, Arnaldo destinou de suas emendas parlamentares recursos para instalar no campus de Frutal equipamentos de ar-condicionado. Essa emenda já está aprovada para execução pelo governo de Minas. Ela não tem impedimento pela legislação eleitoral para ser executada.

Arnaldo também foi acompanhar as tratativas para que o curso de Engenharia Agronômica seja ofertado de forma célere em Frutal. Segundo o vice-reitor, o curso já foi aprovado pela UEMG e pelo Conselho Universitário da instituição, inclusive, publicado no Diário Oficial do Estado (“Minas Gerais”) em junho.

Agora a UEMG espera o parecer do Conselho Estadual de Educação e da Câmara de Orçamento e Finanças. A previsão é que a resposta seja dada até o fim de agosto.

“Estamos muito otimistas com a criação deste curso de Engenharia Agronômica no campus da UEMG/ Frutal. A nossa expectativa é que ele já seja ofertado no próximo vestibular. A nossa região tem uma grande demanda nesta área e acreditamos que esse curso proporcionará mais desenvolvimento econômico para o Baixo Vale”, afirmou Arnaldo.

De acordo com Thiago Pereira, o curso de Engenharia Agronômica, que será oferecido no campus Frutal, contemplará, além do agronegócio e da agricultura convencional, disciplinas que valorizem a agricultura familiar e a orgânica, abordagens que estão em evidência no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>