003

Deputado Arnaldo Silva pede integração entre hidroex e UEMG

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) se reuniu, nesta quinta-feira (28/4), com o secretário de Estado de Ciencia e Tecnologia de Minas Gerais, Miguel Corrêa. Entre os assuntos em pauta, a reforma administrativa, que deve chegar dentro de alguns dias à Assembleia Legislativa (ALMG). Deputado Arnaldo reiterou a importância do Hidroex e uma maior integração com a Uemg-Campus Frutal.

“As pesquisas desenvolvidas pelo Hidroex sobre as questões hídricas e sobre o uso adequado da água pelos produtores agropecuários são muito importantes para Minas Gerais. Esse trabalho deve ser ampliado”, explicou.

Arnaldo defendeu a criação de cursos na Uemg específico para a hidrologia. Os laboratórios do Hidroex poderiam ser utilizados pelos alunos da universidade. Além disso, o “Complexo Cidade das Águas” seria melhor aproveitado, visando uma capacitação mais adequada.

De acordo com o secretário, essas informações do deputado Arnaldo serão levadas em considerações no projeto de lei da reforma administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>