post

Desafios do Triângulo é tema de programa da TV Assembleia

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) participou, nesta quarta-feira (27/4), do programa Assembleia Debate, da TV ALMG. Ele falou sobre os desafios do desenvolvimento do Triângulo. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (28/4), às 12h.

O Triângulo ocupa 15% do território mineiro, contando com o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado e com o segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Minas Gerais. Mas, apesar desses índices, a região enfrenta sérios problemas.

Um deles é a guerra fiscal. Segundo Arnaldo, a insegurança jurídica tem desanimado muitos empresários que encontram, em estados vizinhos, como Goiás e São Paulo, incentivos para a instalação de suas empresas.

O parlamentar luta, desde o início do mandato, para a consolidação da legislação tributária em Minas. “Atualmente, existem muitas portarias, decretos e leis que versam sobre vários temas relacionados ao tributo fiscal. Precisamos simplificar isso para maior efetividade e transparência do processo de tarifação no Estado”, explicou.

DEMANDAS – A região também enfrenta sérios problemas com relação a segurança pública, estando entre as principais rotas do tráfico de drogas brasileiro. Outro setor em grave situação é o de Saúde. O deputado Arnaldo diz que a maior dificuldade enfrentada é a falta de contrapartida do governo mineiro. “É necessário que o Governo de Minas volte os olhos para o Triângulo. Estamos com rodovias estaduais precárias, aumento de criminalidade e demanda excessiva nos hospitais locais”, concluiu

post 4

post 3

post 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>