37392867_1761413853980307_6493402141032448000_o

Em reunião com deputado Arnaldo, superintendente garante que o IML de Frutal não será fechado

O superintendente de Polícia Técnico-Científica de Minas Gerais, perito criminal Roberto Simão, deixou claro que o IML de Frutal não será desativado e que nunca teve nenhuma intenção de fazer tal coisa. A informação foi dada pessoalmente na visita que Simão fez, nesta terça-feira (17/7), ao deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) na Assembleia Legislativa.

O deputado também explicou a Simão que a cidade tinha três médicos-legistas. Com a aposentadoria de um, houve acúmulo de demanda para os outros dois profissionais. O superintendente informou que um outro médico-legista será encaminhado para Frutal.

Além disso, Simão disse que há disposição de equipar o IML de Frutal com um aparelho de radiografia que será realocado de outro município. Ele já vai solicitar a transferência.

“Estamos atentos a todas as situações que envolvem os serviços públicos estaduais na cidade e na região. Estamos sempre cobrando o governo de Minas e buscando com os órgãos competentes a ampliação desses trabalhos em favor da população”, disse Arnaldo.

Esse IML atualmente presta serviço para os 11 municípios do Baixo Vale: Frutal, Carneirinho, Comendador Gomes, Fronteira, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Planura, Pirajuba, São Francisco de Sales e União de Minas.

PARCERIA – Na reunião desta terça-feira, Arnaldo aproveitou para ligar para a prefeita Ciça, que se colocou à disposição para ajudar no que for preciso para que o serviço de perícia científica se desenvolva ainda mais em Frutal.

Em uma parceria inédita, a prefeitura de Frutal contratará um médico para auxiliar o trabalho dos médicos-legistas. Além disso, ficou acordado que a prefeitura designará um técnico em radiologia para executar o serviço quando o equipamento de Raio X chegar à cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>